domingo, 6 de maio de 2012

É hora de se mexer!!! Vamos abandonar o sedentarismo..

Sim, vamos, porque.. eu tenho este problema ...é por isso que é tão difícil achar disposição para continuar as minhas dietas...

Oi Chiques! Tudo certinho com as senhoritas?? E antes que me questionem, sim, todas são senhoritas.

Estou sumida né? Mas é uma boa causa. Estou reformando meu apartamento como eu disse num post anterior, e por isso, tive que sair de lá nos últimos dias.. estou hospedada na casa da minha mãe e por aqui somente internet 3G e olhe lá! ..é, eu também achei que ia usar esse tempo para descansar.. aproveitar o período offline.. e tau, mas estou trabalhando quase dobrado. Até porque... tenho uma reforma à pagar!

Vamos lá então pro assunto de hoje... Essa semana recebi a revista Vital da Unilever.. eu gosto dela, apesar de ser uma revista publicitária (não sei se é esse o nome), mas é uma revista que fala de vários assuntos, desde que haja oportunidade de inserir um produto deles no contexto.. e também tem umas matérias sem merchan de brinde. Mas eu não me incomodo porque muitos desses produtos, nós aqui de casa usamos. Achei uma matéria interessante sobre se mexer! Beijo chique e aproveite a matéria, eu adorei! ;)



É HORA DE SE MEXER
Veja como abandonar o sedentarismo e melhorar sua saúde, humor e qualidade de vida


Você perde o fôlego ao subir alguns lances de escada? (sim) Pega o carro para ir à padaria que fica na esquina da sua rua? (sim)..

Cuidado: está na hora de reavaliar seu estilo de vida! Afinal, a falta de exercícios pode causar diversos problemas à saúde. “O sedentarismo provoca, literalmente, o desuso dos sistemas funcionais. O aparelho locomotor e os demais órgãos e sistemas solicitados durante as diferentes formas de atividade física entram em um processo de regressão funcional, causando a atrofia muscular e a perda da flexibilidade. Além disso, ele é a principal causa do aumento da incidência de várias doenças, como a hipertensão arterial, diabetes, obesidade, estresse, ansiedade, aumento do colesterol e infarto do miocárdio”, alerta o fisiologista Turíbio Leite de Barros.

Até mesmo cãibras e baixa autoestima podem ser consequência da falta de exercícios. Portanto, se você anda desanimado e fazer alguma atividade física passa longe da sua lista de prioridades, levante já do sofá e comece a mexer o seu corpo! “No entanto, é importante que você realize uma avaliação médica antes”, avisa Turíbio.

E não se preocupe, pois não é preciso se tornar um atleta da noite para o dia. Algumas mudanças na rotina e nos hábitos diários farão uma diferença incrível na sua qualidade de vida e saúde! Lembre-se: para ter energia, siga uma alimentação equilibrada e tome bastante líquido. Uma dica para manter o pique é tomar um copo de AdeS. Em diversos e deliciosos sabores, a bebida à base de soja contém os nutrientes essenciais para você se sentir mais animado e disposto.

E aí, se empolgou? Então, confiras nossas dicas:

- Substitua a escada rolante e o elevador pela escada.

- No trabalho, em vez de trocar e-mails ou telefonar, levante-se para falar com o colega.

- “No escritório, levante-se e caminhe um pouco. Seja para ir ao banheiro, pegar água, conversar com um amigo”, sugere Samara Queiroz, coordenadora técnica da rede de academias Runner.

- Se você anda de ônibus ou metrô, desça antes do seu destino e finalize o percurso a pé.

- Experimente deixar o carro na garagem e use a bicicleta como meio de locomoção.

- Passeie com seu cachorro, nem que seja por apenas 30 minutos.

- “Se você tem filhos, brinque com eles, pois isso fará bem para todos. Vale brincar de pega-pega, esconde-esconde, pular corda, amarelinha”, indica Samara.

- “Quando estiver com mais energia, comece a praticar esportes como andar, correr, pedalar, nadar, fazer ginástica ou jogar bola. Recomenda-se a realização de exercícios moderados, durante 40 a 60 minutos, de três a cinco vezes por semana”, orienta Turíbio.

- Procure uma atividade que lhe dê prazer. Faça um curso de dança, pilates, ioga... Opções não faltam. Escolha sua modalidade preferida e vá em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário