quinta-feira, 5 de abril de 2012

Semente de Chia: Estou utilizando na dieta!

Oi Chiques!!
Tem alguém aqui que ainda não sabe que eu tô de dieta???

Então.. pretendo eliminar 10 kg e estou apelando pra várias coisas, coisas saudáveis, claro.

Entrando na reeducação alimentar e incluindo aos poucos o exercício físico na minha rotina. Comendo as mesmas coisas e em menor quantidade, principalmente menor quantidade de carboidratos e açúcar. Aliás, o açúcar mesmo, literalmente falando, está cortado aqui em casa. Só adoçante.

Depois de tanto ouvir falar da tau da "CHIA", resolvi me render e comecei a tomar hoje. Resolvi dividir a informação e um pouco do que pesquisei aqui no blog, e semanalmente vou postar como tem sido o retorno desse tratamento. Sim, porque DIETA pra mim agora é TRATAMENTO. É assim que precisamos encarar, quando comer demais ou comer muita "porcariada" começa a ser patológico, no meu caso, estritamente relacionado à ansiedade e stress; reverter esse quadro e atingir o peso saudável, trata-se de um tratamento de saúde e não mais estético.


O assunto hoje são os benefícios que eu pesquisei a respeito da CHIA. Ainda não tenho resultados, porque hoje foi o primeiro dia que eu tomei. Semana que vem espero ter alguma novidade para contar sobre a sementinha. Ah, em Cuiabá você encontra a CHIA na PAIOL Alimentos Naturais, ao lado do Atacadão do Porto. Custa entre R$14 e R$20 dependendo da marca (preços de abril/2012).

Semente de CHIA

A Chia, também conhecida como Salvia Hispanica, é uma semente com propriedades nutritivas especiais.
Antiga e muito usada pela civilização Maia, a semente de forma oval, de tamanho pequeno (2 mm de comprimento) e sementes de cores acastanhadas, cinzentas, pretas e brancas (a variedade de sementes brancas é designada como Salba) da família das mentas, foi descoberta em terras colombianas e mexicanas há centena de anos, cuja composição nutricional e respectivos benefícios para a saúde, já são desde aquela época conhecidos, apesar de só mais recentemente se ouvir falar desta semente.

Entre os principais componentes estão:

Ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça.

Fibras - favorece o trânsito intestinal e elimina as toxisinas do corpo.

Cálcio - rescentemente descoberto, que ele também ajudava a queimar gordura no organismo.

Magnésio - reduz a incidência da síndrome metabólica, condição que inclui o acúmulo de gordura abdominal.

Potássio - essencial para a contração muscular, desempenha um papel importante nas atividades fisícas melhorando o rítmo de bombeamento do coração e movimento do corpo.

Proteína - um dos nutrientes principais que o corpo utiliza para gerar energia, sendo essencial para formaçã o dos músculos, o qual, queima mais calorias.

Videos interessantes:

Então é isso gente!!! No Blog vocês vão acompanhar a minha rotina de emagrecimento.
Assim que tiver novidades eu venho postar!!

Sou obrigada né.. a postar uma foto da atual situação pra uma posterior comparação.. huahuahuauha.. o jeito é ficar "sem-vergonha" e entregar o jogo. Preciso emagrecer, e tomar vergonha na cara, e me livrar do vício de comer pão e macarrão... rss...

Meu peso atual: 77kg.
Altura: 1.65m
Data: 05/04/2012

Beijos chiques!
Samy.

Um comentário:

  1. ola! adorei a iniciativa!
    tbm estou começando o msm tratamento!
    eh complicado correr atras do prejuizo de anos, mas nao da p dsistir neh!
    sorte p nos.

    bejos

    ResponderExcluir