domingo, 15 de janeiro de 2012

Dica de Viagem: O Rio de Janeiro continua lindo!

Oi Chiques!!!
Domingo é dia de folga e nada melhor pra ilustrar a folga do que uma dica de viagem. A dica de hoje é curta, com poucas informações porque eu fui apenas uma vez no Rio de Janeiro e tive poucos dias para aproveitar por lá. Mas o suficiente para conhecer os principais pontos turísticos e me encantar pela cidade. É lindo de verdade!


O encantador do Rio (pra mim) é essa mistura de paisagem natural com a "paisagem de cimento". A cidade rodeada por montes, pedras e morros, misturado com a praia, dá uma paisagem linda de mistureba = verde+cidade. Não tanto verde mas o suficiente pra "quebrar" a paisagem de cimento. Pelo menos foi o que eu achei. Claro, é uma cidade de correria, assim como São Paulo. Bastante trânsito, cuidado redobrado com bolsa, etc.. Minha semana lá foi super tranquila, não tive nenhum problema de segurança e nem cheguei a ver nada de assustador em lugar nenhum. Fiz algumas caminhadas no Bairro do Catete (próximo ao hotel que fiquei) dei uma volta na praia, voltinha básica nos pontos famosos da cidade, etc, etc. 

Minha ida ao Rio não foi necessariamente à passeio mas.... como eu estava encantada, foi impossível não aproveitar para conhecer os lugares.


A vista do Cristo Redentor é inesquecível. O tempo precisa estar limpo ou aberto, quanto mais claro e limpo o céu, mais lindo. É uma paisagem única, e um ponto estratégico. Dá vontade de passar o dia lá em cima.. sinceramente!


O Pão de Açúcar também é outro espetáculo, o bondinho é bem maior do que parece e eu tenho sim uma certa agonia daquilo, mas só na ida.. porque na volta (descida) não tem outra opção, rs..

Tem as praias, os shoppings, as celebridades e subcelebridades pelas ruas... etc...etc.. enfim, coisas demais... e eu confesso que não aproveitei nem metade do que deveria ter aproveitado dessa viagem, e não voltei lá até hoje por conta de uma escolha que eu sempre faço ao escolher um destino: quero um lugar novo. Entre uma nova viagem para o rio e uma viagem para algum lugar novo, eu prefiro o lugar novo. A não ser Fernando de Noronha que eu repetiria com prazer (besta eu, né?)... enfim... como não andam sobrando viagens na minha vida, quando eu posso viajar sempre quero lugares novos. Se um dia eu estiver assim: quero viajar por viajar.. com certeza eu volto ao Rio de Janeiro porque tem muito mais para ver por lá...


Dica de hotel: espero que esteja bom como era quando fiquei lá. Cozinha boa, piscina e bar na cobertura, e um atendimento muito bom. O Hotel Florida da rede Windsor (no Flamengo).

E claro, esse ser humano na foto abaixo aí (a cara da magreza) sou eu.. acho que 2003 ou 2004, não tenho certeza...



Ta na hora de dar uma passadinha no Rio novamente, né???
Da próxima vou a passeio e incluo Paraty e/ou Angra dos Reis no circuito.. com certeza eu vou a-m-a-r :)

Beijos chiques gente e até amanhã...
Tem uma resenha #LUXO de um produto #LUXO com precinho show e qualidade de se apaixonar.. #ansiosa.

Bjubju;
Samy

Nenhum comentário:

Postar um comentário