sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tchau Avon! Meu último pedido.

Oi Chiques!!!
Belezinha??

Bom, vim aqui hoje falar de uma decepção... que se chama Avon. A maioria dos produtos são bons, eu tenho muitos, uso bastante, mas sinceramente, a logística da Avon e o atendimento à quem é consultora, está totalmente #FAIL utimamente. Digo isso porque eu fui consultora durante um certo tempo, mas parei. Só que meu cadastro continuou ativo e, uma vez ou outra esse ano eu fiz pedidos (acho que uns 2) e só serviram para me decepcionar ainda mais.


Quando eu deixei de ser revendedora, já tinha conversado com a pessoa que era responsável pelo meu setor, uma mulher extremamente prestativa, que teve, sem explicação nenhuma, os seus ganhos cortados por menos da metade pela Avon (executiva de vendas eu acho), depois de muitos anos de dedicação (e dedicação mesmo, porque mesmo andando de ônibus ela nunca deixava de atender as revendedoras da região, levar revistinhas, participar de reuniões, etc).

Não entendi muito bem qual foi a questão, mas tanto ela quanto outras executivas de vendas que davam apoio às revendedoras de sua região, estavam extremamente desanimadas e desacreditadas com algumas situações que a Avon estavam fazendo elas passarem (principalmente dificuldade financeira). Isso foi no final do ano passado. Só sei que a última vez que falei com ela; ela estava totalmente decepcionada, preocupada com a situação trabalhista e não queria nem ouvir falar de Avon, já tinha até saído.

Bom, o penúltimo pedido que eu fiz pelo site, chegou atrasado e faltando produto. E faltando vários produtos, inclusive produtos que eram lançamento - da linha de maquiagem mais recente - Extralasting. Veio faltando um Gloss (lançamento). Veio faltando protetor solar, faltou os dois produtos da linha Clearskin que eu pedi na promoção... enfim, meio complicado uma empresa que se diz tão grande não ter quase a metade dos produtos do pedido, né?

Outro fator decepcionante é o atendimento à revendedora. Não tem mais 0800, quando ligamos no 0800 do Avon eles dizem "se você é revendedora, procure sua gerente de setor"... e desligam. Não tem com quem falar, não tem contato nenhum no site, eu nem sei quem é a gerente desse setor aqui e eles não emitem segunda via de boleto bancário. Sim, porque na ocasião do vencimento do boleto desse pedido decepcionante que eu recebi, o banco estava em greve, e eu me lembrei dia 06 que deveria ter pago dia 05. Erro meu e problema meu de ter esquecido, ok. Mas eu tentei contactar a Avon de todas as maneiras pra conseguir uma segunda via do boleto para pagar pela internet, ou um código de barras, ou algo do gênero, e nada. Depois que vence, só na boca do caixa do Bradesco mesmo. Só consegui pagar com muitos juros depois que o banco saiu da greve. Mais decepção.. e afinal, o que custa uma segunda via de um boleto? O que custa uma empresa tão grande preparar-se para imprevistos como bancos em greve? Qualquer camelô dá segunda via de boleto.

Enfim, hoje é dia 04/11/2011 e o último pedido que eu fiz da Avon não chegou ainda. Era pra dia 31/10/2011. Lá tem produtos que eu pedi pro sorteio. Espero que não venha faltando principalmente esses produtos.

No mais, fica registrada aqui a decepção com uma empresa de abrangência internacional, que já foi boa no tempo da minha vó, mas hoje, com o advindo de novas marcas e novas formas de logística e apoio às consultoras e revendedoras, está ficando para trás.. cada dia mais.. a gente só ouve reclamações das revendedoras por todos os lados.

Fica claro que eu não estou criticando os produtos, porque como eu já disse, tenho vários e gosto deles. Só que devido à extrema falta de respeito da Avon com as suas principais ferramentas de venda, que são as revendedoras, este foi o meu último pedido na empresa. Não peço mais e não indico a atividade de revenda, nem no meu caso, que só mantive o cadastro pra comprar com descontos.

Óbvio que eu sou apenas uma mera mortal no mundo que está parando, e enquanto eu saio, existem outras 20 que entram, mas eu quero alertar as leitoras #CHIQUES que pensem bem antes de entrar nessa barca. Tem várias outras empresas com muto mais vantagens e mais carinho com as suas consultoras.

Por hoje, fica aqui meu "Tchau Avon"!

Beijo chique meuzamô :)

Um comentário:

  1. eu parei de vender avon por falta tbm de respeirto para com nosco, ultimamente so estava passando raiva.Os protutos vinha faltando, ou não era o que foi pedido ou amassado cansei!!!!!

    ResponderExcluir