terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dia de Reciclagem - Embalagens

Hello peoples!
Tudo certinho com as vossas pessoas?

O post sobre o sorteio tá quase no ponto...
Mas enquanto isso vamos falar sobre uma reciclagem de embalagem que eu fiz aqui! #Adorei, rs...

Estava eu aqui olhando pra minha bancada e minhas bugigangas quando de repente, não mais que de repente, eu vi um vidro de reparador de pontas da Avon vazio. Pensei.. ahhh... eu não vou jogar esse vidrinho fora. Tão fofo. Tão bunitinho. Deve custar mais que o produto. #risos


Então eu pensei... bom... tem umas bases que tem vidrinhos chiques assim né.. e porque não? Enfim. Vualá! Lavar bem lavadinho o vidrinho pra aproveitar com uma das minhas bases de embalagem mais simples pra ela ficar com cara de base phyna, rica e etc. hehe...


Eu resolvi colocar a base Toque de Natureza no vidrinho porque é uma base que eu gosto, baratinha e de cobertura leve, e um cheirinho bom. Coloquei a da Avon do lado só pra comparar o tamanho. Mas como a da Avon tem uma pontinha de bisnaga e a Toque de Natureza não tem, coloquei a que não tem pontinha no vidrinho.

Esse vidrinho é terrivelmente ótimo pra isso!!! Tem um aplicador tipo "pump" que parece que foi feito pra base... 


...o único problema á lavar. Mas nada assim, que seja impossível. A gente sabe que o silicone é oleoso, e não se mistura na água, então eu usei produtos adstringentes/desengordurantes pra ajudar a remover o óleo da embalagem e da válvula. Além de muuuuitas lavadas, também usei um cabo de pincel com algodão pra esfregar o vidro por dentro... isso ajuda a remover o óleo mais facilmente das paredes do vidro. Caso contrario eu ainda estaria chacoalhando o vidrinho com agua e detergente de louça dentro. hehe..


Depois de processo longo de remover os resíduos de restaurador de ponta, é só pegar um palito de unha com um tecido fino e secar por dentro. A válvula também tem que ser beeem lavadinha.

Depois de limpo e seco o vidrinho lindo, eu apertei a base pra dentro dele até onde deu pra tirar o produto, e depois abri com uma tesoura e tirei o restante com uma espátula. E tinha bastante ainda, hein!


Depois que você recolocar a válvula no vidrinho, é só apertar algumas vezes pra fazer com que saiam os resíduos de produtos de limpeza e água que tiverem na válvula, e prontinho! Base no vidrinho chique. Só colocar na necessaire e pagar de chique ;) huaheuhauheuhau..


Às vezes um produto com embalagem legal acaba e a gente pode reaproveitar com outro produto. Nesse caso aproveitei com base mas podia ser um hidratante que você gosta (pra levar na bolsa) ou qualquer outro produto cremoso que funcione legal numa embalagem de vidro com válvula tipo "pump"... só que não esqueça: nem todo todo tipo de embalagem pode ser reutilizada, e quando puder deve ser bem lavada. Não me vai usar galão de agrotóxico pra colocar suco na geladeira, viu?!?! E nem usar embalagem de limpa vidro pra colocar perfume. Olha lá hein!!! No demais, coisas que forem inofensivas ou não causem alergias e lesões.. é só lavar e pronto. Lavou, tá novo!! Use a embalagem pra alguma coisa de embalagem menos glamourosa e pronto. Reciclagem feita!!!

Sem contar que, nesse caso aí, o vidro demora muito mais do que o plástico pra se decompor na natureza. E esse vidrinho pra base é um vidro a menos poluindo o meio ambiente. Quando acabar essa base dele vou colocar outra base ou outra coisa!!

Olha que fofo que ficou minhas bases agora:
(Preciso de mais vidrinhos fofos, rs)


É isso aí gente... vamos cuidar do nosso meio ambiente e de quebra deixar nosso cantinho de make mais fofooo... espero que tenham gostado da dica! Bêzo :)


2 comentários:

  1. Adorei a dica!!! Mas eu, particularmente prefiro colocar creme para as mãos! Amei!!!

    ResponderExcluir
  2. Meninas, sou consultora Mary Kay se alguém quiser conhecer me procure ..rs

    Beatriz Ordonhes 11 4321 5897 - biaordonhes@hotmail.com

    ResponderExcluir