domingo, 25 de setembro de 2011

Nobres - Mato Grosso

Dica de Turismo em nosso Estado!

Oi pessoal! Hoje eu vou mudar de assunto só um pouquinho, e vou mostrar pra vocês o pouco que eu conheço de Nobres, um dos destinos turísticos do nosso Mato Grosso. Estive lá duas vezes e nas duas vezes visitei o que chamam de "Aquário Encantado" (que é um encanto mesmo). Para visitar a Cachoeira da Serra Azul, Tombador, e outros pontos, seriam necessários dois dias, ou seja; pernoitar lá, e eu ainda não tive essa oportunidade.

Para um passeio de um dia só dá pra descansar legal, não tem grandes opções gastronômicas próximo aos "balneários", é tudo muito simples. Isso porque a área de turismo não fica próxima da cidade. A cidade fica pra um lado da rodovia, e os pontos turísticos para o outro lado, bem para dentro do mato, e na época que eu fui, muitos quilômetros de chão... mas valem a pena. A simplicidade do lugar nos faz buscar ver a beleza das coisas mais simples. E isso é muito bom pra quem passa a semana toda na cidade, no meio da loucura de trânsito, correrias e serviços.

 

Fiz uma rota mais ou menos aqui, de como ir ou vir tanto pela rodovia/Nobres, quando pelo Manso.
Pelo manso são cerca de 150km, e pela Rodovia são cerca de 200km.
(Clique para Ampliar)


Nesse tau "Estivado" tem uma Pousada (não conheci), um mercadinho, um restaurante simples e se eu não me engano, não tem posto de gasolina, então... vá pra lá com o tanque cheio! Rs.

No local da flutação podem ser avistados vários animais

Inclusive macaquinhos procurando comida!

Dá pra chegar de carro bem pertinho do local da primeira flutuação. Anda-se muito pouco. Depois de relaxar e ver os peixes na água muito azul do primeiro "aquário natural" normalmente se caminha um pouco para descer o rio flutuando, também um percurso interessante devido às águas muito claras.

Peixes já acostumados com a presença das pessoas, que nadam junto com a gente

Ao fundo, a água muito transparente chega a ser azul.

Formações de rochas calcárias no entorno na lagoa de águas azuis

É um passeio bem legal. O preço desse percurso de flutuação & descer o rio custa em média R$ 60,00 já com o aluguel do equipamento (colete, óculos, snorkel). O "voucher" deve ser comprado na vila, antes de se dirigir para o local e tem acompanhamento.


Bem, pessoal, essa é a minha dica de passeio aqui no Mato Grosso, quem não conhece, vale a pena conhecer! Espero que vocês tenham gostado. Um grande abraço e até o próximo post.

Beijos e Viva Simples!

Samy



Nenhum comentário:

Postar um comentário