domingo, 18 de setembro de 2011

Como maquiar o olho!?

Oi pessoal!!! O post de hoje é um luxo só. Fiz com muito carinho e espero que vocês gostem. Partindo das fotos de uma make que eu fiz, resolvi criar uma montagem em cima explicando como usar as sombras e compor um look super legal. O que vai definir se esse look é para o dia ou para a noite, são as cores que você vai usar. Claro que tudo fica a seu critério, mas se você está começando agora a sentir o gostinho de sair linda e arrasando maquiadíssima, vale o básico:

Mais brilho + Cores Escuras + Misturas marcadas = Noite
Menos brilho + Cores neutras + Mistura mais suave = Dia

Eu uso brilho de dia (cintilância e não glitter) mas isso é uma escolha pessoal. Aos poucos a gente descobre o que fica bem na gente, ou o que nos faz bem e... vualá! Estilo estabelecido. "Next Level"! (Próxima Fase!)


Maquiagem utilizada:

Pele:
Iluminador Mary Kay Cor Claro
Base Avon Color Trend Bege Claro
Pó Avon Color Trend Bege Médio
Blush Mary Kay Shy Blush

Olhos:
Cor Base: Sombra Rosa com fundo azulado - Paleta Venas 3D
Cor Destaque: Sombra Preta Shimmer - Paleta Venas 3D
Cor Destaque: Sombra Preta Opaca - Coal - Mary Kay
Sombra Iluminadora: Champagne - Paleta Venas 3D
Linha D'água: Lápis Branco Nyx
Delineador Color Trend Avon Preto
Rímel Maybelline The Colossal

Boca:
Batom Paris - Nyx
Gloss Melon Sorbet - Mary Kay

Como usar os produtos para os olhos?
Vamos lá, é simples, tudo se baseia nisso e o que nos torna mais experientes é a prática!


1º Passo é usar a COR BASE aquela que vai dar o coloridinho da make. Eu usei um rosa bem cheguei! Passei na pálpebra móvel (a parte em cima do olho que se mexe quando abrimos e fechamos) desde o canto perto do nariz indo para fora. Quase até o outro canto do olho. (Você pode ou não chegar ao outro canto do olho, dependendo do efeito que deseja).

2º Passo é usar a COR DESTAQUE, do canto de fora do olho, para dentro, mais ou menos até a metade, fazendo ela se misturar à cor base (chamam de esfumar) e subindo da pálpebra móvel para o côncavo. Côncavo geralmente é onde está o nosso ossinho. Ele é o mapa do tesouro do nosso côncavo!!

#Dica: Eu passo a sombra com o dedo primeiramente (ai, que pobreza :P) mas é uma preferência minha. Eu acho que fixa melhor, eu sinto melhor o que eu tô fazendo. Eu uso pincel de esfumar e pincel de côncavo para misturar as cores de forma mais uniforme. Mas a primeira passada é com o dedo. Você usa o que se adaptar melhor!



3º Passo é ILUMINAR e levantar o olhar. Logo abaixo da sobrancelha você usa uma cor bem clarinha, só com um brilhinho ou opaca mesmo, o importante é ser cor clara. Eu usei um tom meio pérola, meio champanhe. Mesma coisa, passei com o dedo e fiz a união das cores com o pincel bem fofinho.

4º Passo.. LINHA D'ÁGUA ...lápis no interno do olho.. sempre com muito cuidado, com o olho aberto, afastando a linha do globo ocular. (Lembra quando a nossa avó abria o nosso olho pra ver se a gente tava com anemia? desse jeito). 

5º Passo DELINEADOR... bom, esse eu não conheço segredo, aprendi foi na prática mesmo. Primeiro aprendi bem com o lápis de olho e depois passei pro delineador líquido.

6º Passo ...máscara para cílios.. RÍMEL ...aqui o segredo é um bom produto (bem encorpado) e muitas, mas muitaaaaaaaaas passadas. O que faz a gente ficar com um "cilhão" é a quantidade de produto depositada nos cílios, por isso, quanto mais vezes você passar, mais "cilhuda" você vai ficar. Não esqueça do básico, sempre da raiz do cílio para cima e para fora, PENTEANDO e PINTANDO os cílios. Assim não fica massarocado (ui, que isso?!).. Ele vai ficar volumosão!

O resultado final vai parecer coisa de filme, mas é só uma maquiagem. Passou demaquilante o filme acaba, mas o importante é a satisfação pessoal! E andar lindaaa, cheia de beleza e auto estima, rs!



Não esqueça gente... maquiou, saiu pra badalar e voltou... não durma de maquiagem. Tire toda a chapeação do rostinho antes de ir pra cama. #SEMPRE!

Produtos preciosíssimos que eu usei nessa make:

Cilhão garantidíssimo!

Boca linda de viver ;) ..com brilho e sem meleca!
Gentem, é isso. Espero que tenham gostado. Testem, façam e refaçam. É muito legal se arrumar e se sentir linda... e o melhor, não é difícil!!!

Beijos e viva simples!
Samy


Nenhum comentário:

Postar um comentário