domingo, 21 de agosto de 2011

Make Up Time!

Oi gentee!! De volta ao blog, conforme prometido, preparei um post com uma maquiagem que eu acho super bacana! Roxa(lilás) + Preto.

O côncavo preto + lápis + rímel é o que deixa a gente com aquele "olhão", que eu adóoooro.
Tem gente que usa preto só a noite. Tem gente que usa o preto de dia também. Eu, particularmente uso o preto no olho quando dá vontade: não importa se é de dia ou de noite. A única coisa que eu não uso de dia de jeeeeeito nenhum é glitter, rss..

Vamos lá?

Eu sou básica, econômica, uso o que eu tenho e o que dá certo na minha pele. Estes foram os produtos que eu usei, mas você pode usar produtos semelhantes da marca da sua preferência.

01- Iluminador Mary Kay para área dos olhos / Cor 2
02- Base Líquida Color Trend Avon / Cor Bege Claro
03- Pó Compacto Color Trend Avon / Bege Médio
(Faltou na Foto) Jumbo Nyx / Cor Preta
04- Paleta Venas 3D / Camelô / Usei os tons de Lilás
05- Sombra Compacta Mary Kay / Cor Coal
06- Lápis para Olhos Avon / Cor Preta
07- Delineador Color Trend Avon / Cor Preta
08- Máscara para Cílios Super Extend Avon / Cor Preta
09- Blush Nyx / Cor Cinnamon
10- Batom Nyx / Cor Orange Soda

Make Roxa+Preta e batom nude

Passo 01 - Pele:
Com a pele limpa e pronta para maquiagem, eu usei o iluminador para área dos olhos, que pra mim funciona como um corretivo, além de super iluminar o olhar e ajudar muito na durabilidade da maquiagem. Eu não uso primer. Depois do iluminador, venho com a base da cor da minha pele em todo o rosto e em seguida o pó compacto. Eu aplico com esponjinha, em grande quantidade em todos os cantinhos do rosto, depois com um lencinho de papel dou umas leves batidinhas para tirar o excesso. Este é o processo que eu faço, funciona comigo e eu gosto de fazer assim. Adere melhor e não fica pesadão! Você pode tentar dessa forma ou fazer do seu jeito como for de costume ;).


Passo 02 - Sombra:
Para muitas mulheres, a sombra esfumada é uma coisa complicadíssima de fazer, a junção das cores, acertar o côncavo, dar o formato no olho ...etc. Só que essa é uma maquiagem básica! Super simples e se eu fosse você testava agora mesmo pra ver como tudo é apenas uma questão de prática.. só isso!
Neste caso, eu usei uma sombra cremosa de fundo - somente na pálpebra móvel - que é o jumbo preto da Nyx. Passei um pouco e espalhei com o dedo mesmo. Depois de espalhada, eu passei em toda a pálpebra móvel por cima da sombra preta cremosa, essa sombra roxa/lilás, que é bem shimmer (cintilante), usei ela enfatizando mais o canto internos dos olhos, já que no canto externo a gente vai usar mais preto e marrom.



Agora vamos para a sombra preta tão temida... do canto de fora do olho para o canto de dentro, se você passar o dedo apertando um pouquinho, vai ver que tem um ossinho. Esse osso, é o lugar que devemos pintar o nosso côncavo, ou nosso tom de destaque, no caso o preto. De fora pra dentro, por cima da sombra mais clara, misturando as duas... simples, simples! E ainda, no cantinho de dentro perto do nariz, usei um lilás mais clarinho só para dar um destaque maior no olhinhooo :D


Dica: quem tem a pálpebra gordinha, como a minha, onde o côncavo do olho não é bem definido, pode defini-lo com uma sombra marrom escura (shimmer ou matte) só que é melhor fazer isso com o olho aberto, porque se fizermos com o olhos fechado, o côncavo sai marcado no lugar errado e na hora que a gente abre o olho... ..ele some.


Essa ilustração (retirada da Revista The Look da Mary Kay - cortesia da Mayra) ilustra um pouco de como dá pra fazer essa mistura e usar os tons.




A sombra é o mais demoradinho, depois disso, eu uso o lápis preto bem macio na linha d'água e o delineador líquido pra fazer um delineado beeeem fininho rente aos cílios superiores. Depois é só se jogar no rímel (muuuuuuuito rímel) e pentear a sombrancelha pra deixar ela no lugar. Eu faço isso com um rímel transparente ou marrom e fica ótimo.... vualá!


Passo 03 - Blush e batom:
Um pouquinho do blush Cinnamon da Nyx (adoro, dá um ar de saúde ótimoooo) do canto externo do rosto em direção a boca (uso desse jeito pra equilibrar meu rosto que está um pouco cheinho, rss), e o batom Orange Soda da Nyx, mega-nude... eu passo com o dedo pra não ficar aquela aparência carregada que fica quando passamos o batom direto na boca - pois o batom da nyx é muito cremoso fica muito marcado.

Prontinho. Siga os passos e arraaaaaaaase!
Lembre-se: maquiagem é prática, e nada mais. A gente aprende fazendo.. portanto, surgiu um tempinho, dá uma corridinha no espelho e tente! Eu vivo fazendo isso, direto meu marido chega em casa e me encontra toda índia, com a cara pintada.

Bêzo e viva simples!!!

Um comentário:

  1. poste bastaaaaante make!!! eu sou ótima em copiar, péssima em criar! kkkk e vou precisar aqui prillllmaaaaaa!! ;*********

    [tá show os 'passo-a-passo', superrr explicativoo!!]

    adóógo preigóón!
    ;D

    ResponderExcluir