sábado, 6 de agosto de 2011

Esmaltes Neutros e Nudes

Oi gente!!!

O papo de hoje é esmalte.
Vou listar meu "Top Five" de esmaltes neutros & nudes preferidos.
Na verdade, como os meus esmaltes preferidos são a maioria neutros e nudes, foi difícil escolher só 5 cores para compartilhar com vocês.

Vamos começar com o número 01 dos nudes que eu amo-doro:

Doce de Leite - Colorama
01. Doce de Leite - Colorama
Este é o 'nude' mais nude e mais gracinha que eu conheço. Desde que usei este esmalte pela primeira vez, me apaixoneeeei. Explico, ele neutraliza a unha, mesmo, fica da cor da minha pele e com brilho. Entre passar só uma base e passar ele, prefiro ele. Esconde qualquer imperfeição, sujeirinha, etc. Nos pés então, nem se fala como eu adorei... rs ..parece que todo dia você acabou de fazer a unha. Deixa sempre um aspecto de limpinho e bem cuidado e não briga com nenhum tipo de calçado aberto. Combina com tudo. Adoóóóoro!

♪♫ Meus neutrinhos, meus neutrinhos ♪♫
Pra mim, esses cinco preferidinhos não estão somente entre os neutros e nudes, mas estão no geral, porque no geral eu amo esmalte cor-de-nada ou cor-de-menos-coisa-possivel.

Continuando a lista:

02. Fitilho - Impala
Ele é um salmão perolado. Lindo, tem mais ou menos o mesmo efeito do doce de leite, mas só que com uma corzinha. Então quando eu quero um discreto mas com um toque de cor, uso esse. Coringuinha também, hein!

03. Gelo - Colorama Única Camada
Primo brilhoso dos nudes, gente, uma delicinha. É um begezinho meio acizentado perolado, única camada mas eu uso duas, porque eu gosto da coisa bem feita ;) hihi.. Ele como todos os outros neutros deixa a aparência da unha de limpinha e tau... e com um brilhinho e uma coisa assim, de cor fria, sóbria... eu curto muito!

04. Marítima - Risqué
Não sei como esse esmalte veio parar na minha caixinha. Deve ser da minha vó ou da minha mãe. Era. Porque eu amei e já substituí o Renda por ele. Yes, você ouviu Renda. Super adotei, ele dá aquela clareadinha na unha, fica um transparente beeeem brilhoso.. é translúcido mas com muito brilho e um pouco rosado. Fiquei Fã!

05. Pier - Impala
Tá, confesso que não é assim... tãoooo neutro. Mas também não é nude, e eu gosto. Gosto dele porque dá essa coisa do tom sóbrio que eu falei do gelo. O cinza foge daquilo que é colorido, por isso eu acho que é um esmalte divertido e sério ao mesmo tempo. Você não está sendo tradicional (renda, vermelho, begezinho) mas também não está sendo radical (pink, azul, amarelo). Então é um esmalte que dá pra usar no trabalho sem chocar a galera, penso eu. Gosto dele. Levemente perolado, então, apesar do meu digníssimo marido ter apelidado essa cor de "cor de fusca", ele é uma cor de fusca moderninho.

Bem, gente linda do meu coração... por hoje é isso.
No próximo post vamos falar de... ...cri cri cri (silêncio).
Não sei do que vamos falar, mas com certeza mais algum assunto interessante e pertinente ao universo feminino ou de beleza.
Espero vocês com dicas e sugestões.

Bezo!

Um comentário:

  1. Amei o Doce de Leite!!! Mas infelizmente saiu de linha e não consigo achar em lugar nenhum!!! Já rodei São Paulo e nada!!! Sninf

    ResponderExcluir