quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vamos falar de perfume....

Oi gente!! Nada como aparecer no blog depois de tantos meses de abandono né?!
Pois é... agora surgiu um tempinho e eu tive que procurar uma coisa legal pra me distrair e.. tcharam!
Eis me aqui.

(Esse trio de japinhas chama-se PERFUME. É musica eletrônica. Se você curte, dê um play e continue lendo o post ao som desse tuts.. tuts.. tuts.....)

Bom, todos que me conhecem sabem que eu não sou tão chiquérrima assim, e sou até bem eclética com tudo.. desde maquiagem até roupa e perfume. Não tenho nenhum lerê e frescura com essas coisas. Tenho sapatos de R$ 200,00; tenho sapatos de R$ 19,90. Maquiagens, idem. Roupas, a mesma coisa. Tenho roupa até de R$ 10,00.. rs. O que me faz comprar alguma coisa é: gostar. Se eu gostar, eu quero e quero e pronto. Tenho fama de mão de vaca, confesso que eu sou um pouco... mas se eu realmente gostar de alguma coisa... eu preciso ter, e se valer a pena realmente e eu puder, eu compro mesmo.

Perfumes, não poderia ser diferente. Eu já tive vários perfumes, mas doei vários deles e fiquei só com os que realmente me importavam, afinal, aqui em casa está faltando espaço pra tanta bugiganga.
Então vamos aos meus xuxuzitos queridos. São todos bem parecidos, eu tenho um forte para perfumes com notas orientais.. normalmente não gosto de florais e amadeirados. Gosto de perfume doce, mas nem tanto. Gosto dos perfumes 'doces e sensuais'. Âmbar, baunilha... essas coisas.

Vamos lá? Vou listar conforme a preferência, dos mais preferidos para os mais comuns.

Meus Perfumes

Número 01: Brit Gold - Burberry

Esse é o meu querido-amado-preferido mais de todos. por isso eu quase não uso, pra não gastar.. ele é de 100ml e eu devo ter usado uns 30ml até agora. Explico: o fofo aí saiu de linha, "non ecxiste" mais, acabou, game over. Pois é, só não me pergunte porque fizeram isso com este perfume. Não existe um ser vivo em volta que não pergunte qual é o perfuminho em questão quando a gente usa ele. Não sei explicar, como ele é gostoso, a fixação dele é excelente. Ele gruda na pele, e na roupa então.. fica dias!

CheirinhoUm perfume sensacional que inclui Magnolia, Neroli com bergamota. O meio das notas, em seguida, mistura íris, baunilha e âmbar. Burberry Brit Gold termina com nitrados e sândalo.

Número 02: Laloa Blue - Ulric de Varens


Baratinho e delicinha. Aquele do dia a dia que a gente compra um vidro atrás do outro. Paguei uma pechincha na Sacks, com frete grátis, acho que estou no terceiro frasco. 100ml. Ele é da família do Angel, docinho, meio baunilha, e não é tão doce. Tem uma durabilidade bem boa, e é assim, um coringa. Adoro! Comecei usar ele porque o que eu gostava antes dele, saiu de linha - alguém já ouviu falar do Rectoverso Mistery, também da Ulric de Varens ?

Cheirinho: Floral, com notas de pêssego, groselha preta, framboesa, ylang-ylang, musgo, rosa, cacau, cera de abelha, tonka bean, patchouli e baunilha.

Número 03: Emporio Armani She


Gente, esse perfume é deliciosooo.. nossa, sabe aquele cheiro que é comum mas diferente ao mesmo tempo? Acho que é mais ou menos isso. Ele é um doce e angelical, mas dependendo do momento e do look ele é extremamente sensual. Adooooro muito, claro, docinho, como todos os meus preferidinhos.
Meninas, esse perfuminho arraaaasa, vai por mim e se joga!

Cheirinho: Floral oriental, com notas de mandarim, baunilha, musgo de carvalho, sândalo e almíscar. Para mulheres jovens, decididas e modernas.

Número 04: Luz dos Olhos Teus - Avon.


Esse perfume não perde para os perfumes caros, hein?! Ele é um oriental forte, e marcante. Uma delicia, eu tô no segundo vidro. Claro, esses mais baratinhos a gente super abusa no dia a dia.. Salve a Avon. hihihi.. Esse é um perfume pra trabalhar, pro dia a dia, não é enjoativo, e quanto mais tempo na pele, mais gostoso ele fica. 50ml, é, tem esse defeitinho mas tudo bem. E claro, tem que ter a tau da baunilha no meio! Aqui embaixo no cheirinho você vai entender porque eu acho ele mais gostoso com mais tempo na pele, as notas de fundo...

Cheirinho: Saída: Mandarina, Abacaxi e Tâmara. Corpo: Muguet, Rosa e Flor de Laranjeira. Fundo: Baunilha, Musk e Âmbar. 

Número 05: Christian Lacroix Absynthe - Avon


Esse é um oriental fatal. Forte, mas bem gostoso. Realmente é um perfume sedutor, e por ser Eau de Parfum, é fortinho. Ninguém imagina que seja Avon (que preconceito!). 50ml.. sim, a tristeza da jeca aqui. Mas eu uso pouco, afinal, é marcante e sensual demais, e eu não participo assim, de taaaaantas ocasiões muito sensuais.. ó céus! Gracinha e gracinha!

Cheirinho: Fragrância oriental verde inspirada na magia do absinto. Esta sedutora poção combina o frescor elegante do extrato de absinto e anis verde, à feminilidade de flores delicadas como a orquídea, a sensualidade do âmbar e a sofisticação de ricas madeiras. 

Número 06: Touch Woman - Fiorucci



É floral, fresquinho, parece uma fragrância pós banho. Não é perfume caro! Gosto dele, pra variar, quando tô cansadinha das minhas poções mágicas de baunilha - apesar de esse ser levemente "abaunilhado" também! Presentinho do marido, 100ml (eba). Vai durar bastante, porque raramente eu enjoo dos doces, mas esse, eu gosto de usar assim, quando estou num momento meio "vou variar".

Cheirinho: Fragrância com notas de maçă, cassis, limăo, mandarino e bergamota. No corpo, um acorde entre gerânio, lilly of de valley, lavanda e salvia sclarea. No fundo, a seduçăo da baunilha com notas amadeiradas, sândalo, ambar e tabaco. Classificaçăo Olfativa: Oriental Fresco.

Número 07: Extraordinary - Avon



Olha a Avon aí dinovo genteeee! não consigo descrever esse perfume! Saiu de linha faz um tempinho, mas eu acho ele tãoooo gostosinho, tá sempre alí, pra quando quero dar uma varidinha. Tem cheiro de doce maduro, sabe, cheiro de experiência. De mulher experiente, rs. Pode isso? Pois é. Eu sinto isso. Tenho esse vidro faz uns dois anos. Saiu de linha (lógico, típico das coisas que eu gosto). Eu ainda tenho quase meio frasco. É, dó de gastar ele.

Cheirinho: Família Olfativa: Floral Oriental. Os frutais e florais modernos como grapefruit, flor de framboesa e pimenta evocam o borbulhar do champanhe e remetem aos momentos de celebração.
A orquídea chocolate e uma associação de florais encantadores e femininos como flor de lótus, flor de gengibre e magnólia conferem feminilidade e elegância. Os musks preciosos, as madeiras aveludadas, o patchouli e o sândalo garantem um toque cremoso, confortável e sensual à fragrância.

"Sonhos de Consumismo"

Perfumes que eu quero, conheço, já usei... e quero ter outra vez ou pela primeira vez.


Deep Red (Hugo Boss) - já usei e pretendo usar novamente. Nossa, nossa, nossa!
Cheirinho: Floral frutal, com notas de pêra, cassis, freesia, madeira de cedro, almíscar e baunilha. Para mulheres sensuais, provocantes e apaixonadas.
(Uiiii!!)

Pure Poison (Dior) - ..você sabe o que é caviar? ♪♫ Então. Só senti o cheirinho e apaixonei. Mas eu sou mão de vaca, escrevi lá no começo, lembra? Esse vai ficar pro dia da coragem... um dia que der coragem eu compro. Hehe..
Cheirinho: Floral oriental, com notas de laranja, bergamota da Calábria, mandarim da Sicília, flor de laranjeira, jasmim, azahar, gardênia, sândalo, âmbar branco e almíscar. Para mulheres sedutoras por natureza, que não necessitam de artifícios, pois a sensualidade lhes é intrínseca.
(Âmbar, jasmin, sândalo... meu sonhooo!)

212 Sexy - CH - Já usei o similar, esse perfume vale a pena ;)
Cheirinho: Floral oriental possui notas de bergamota, tangerina, pimenta rosa, pétalas de flores, gardênia, algodão doce, sândalo, almíscar branco e baunilha. Uma fragrância sensual, profunda e ardente que traz a certeza da sedução no primeiro encontro.
(Coisa mais cheirosaaa *.*)

Homens, apostem nesses!

Homem não tem desculpa pra não andar cheiroso. Homem tem obrigação de andar cheiroso, ao contrário da mulher que tem "N" opções de enfeite, arrumação e cheirinhos, homem no máximo usa um perfume. E que seja bem escolhido! ...rum. Fica a dica, aliás, dica pra todo gosto e bolso.



01 - Le Male (Jean Paul Gaultier): Moços, são muitas, mas muuuuuuitas as mulheres que amam esse perfume. Ele é... sem comentários. Perfume de homem chique, apostem sem medo.
Cheirinho: Fougère oriental, com notas de menta, artemísia, bergamota, lavanda, canela, flor de laranjeira, sândalo, baunilha, cedro e âmbar.

02 - Azarro Pour Homme: Homens, esse perfume é um clássico. Mas tem que ter estilo pra usar. É um perfume "maduro". Pede atitudes e ocasiões corretas.
Cheirinho: Fougère aromático, para o homem sedutor, viril e clássico. Suas notas combinam gerânio de Bourbon, âmbar, sândalo, vetiver e musgo de carvalho.

03 - Fuel for Life (Diesel): O que eu vou dizer? Conheci esse perfume por uma amostra de uma comprinha que fiz na sacks. Não tem como explicar. Ele é... simplesmente é. Apostem, garotos!
Cheirinho: Fougére energético, que estimula, energiza e seduz. Com notas de cabeça de anis e badiane, notas de coração de lavanda e framboesa, e notas de fundo de vetiver e heliotrope.

04 - Dolce & Gabbana Masculino: Bom, esse perfume, é um perfume masculino diferente (pelo menos eu acho). É ousado porque é masculino agradável ao nariz feminino. Delicado, mas não deixa o homem delicado não, hehe. É gostoso por ser diferente, não sei explicar.
Cheirinho: Frutal amadeirado, com notas de laranja, bergamota, limão, tangerina, lavanda, sândalo e cedro. Para homens distintos e que têm personalidade própria.

05 - My Way - Olore: Gente, não sei explicar esse perfume! É super baratinho e suuuper parece com o número 01. Olha, é de tirar o fôlego. é perfume de farmácia, mas vale a pena.
Cheirinho: Saída cítrica de bergamota, mandarina, gengibre. Um corpo sensual com notas de gardênia, pimenta, cardamomo. Um fundo amadeirado oriental com notas de sândalo, baunilha bourbon, almíscar, madeira de gaiac e âmbar.

06 - Midnight - Avon: Vem cá? Acha que homem não pode usar perfume da Avon? Ah, vá! Pode sim, não tem essa, tem perfume masculino bom na Avon sim. Esse daqui é diferente. Forte e marcante sem ser doce e sem ser amadeirado. Entendeu? Então. Nem eu, mas tá bom. É bem gostoso esse perfume.
Cheirinho: Uma sensação única de frescor composta na saída por uma combinação de especiarias: coriandro, cardomomo e gengibre. No corpo as notas quentes e amadeiradas de sândalo, patchouli, vetiver e guaco exploram a masculinidade da fragrância. O magnestismo e a sedução ficam por conta do fundo com benzoin, musk e cistus labdanum combinadas ao âmbar.

07 - Christian Lacroix Absynthe - Avon: Ponto pra Avon dinovo. Esse perfume é muito bom, fixação ótima, e é a versão masculina que traduz para o homem o mesmo que o perfume passa em relação à imagem feminina dele, só que em versão masculina.. lógico... dã. Então, ele é ousado, parece importadão, nem parece Avon, rs.
Cheirinho: Uma fusão envolvente de folhas verdes e madeiras espessas e vaporosas, inspirada na magia do absinto. Oriental Verde. 




Boticário, Água de Cheiro, Laqua di Fiori, Natura... etc....
Essas marcas tem perfumes de-li-ci-o-sos, sim! Eu não conheço muito bem, porque eu tenho uma cultura "anti-meio-termo". Poderia citar pouquissimos que eu conheço, dessas marcas, mas...
É que na minha opinião, eles tem preços que estão acima do que eu considero barato, e por estar acima do barato, se eu tiver que comprar, vou optar pelo "caro-de-uma-vez". Ou seja, para pagar R$ 90,00 num perfume dessas marcas, faço um esforcinho e compro logo um importado. Por isso eu conheço pouco dessas marcas. Mas é a minha opinião, ou seja, absolutamente nada contra as marcas, mas só por uma questão de preços, eu opto por duas opções bem distintas: ou é caro ou é barato.. OK?!







Você sabe o que significa num perfume: Notas de Saída, Corpo, Fundo...???
Eu te explico!

Notas de Cabeça:
As notas de cabeça, ou de saída são as primeiras que você vai sentir. Logo que você abre o frasco de perfume. Ou seja, aquela primeira impressão. Essas notas vão sumir rápido, então uma dica importante: quando você for experimentar um perfume numa loja, borrife num papel ou na sua pele e vá dar uma volta. Logo o aroma vai mudar e pode não ser tão bom quanto você imaginava. Ou até melhor.

Notas de Corpo (ou notas de coração):
Elas são intermediárias, mais encorpadas. Duram mais que a primeira e definem a personalidade, a identidade do perfume.

Notas de Fundo:
Essas ficam no fixador. Vão durar bem mais, impregnar na pele. São notas densas que definem o cheiro.


E as famílias olfativas? Pra que servem?
Vualá!

Um perfume é uma combinação única de notas que resultam em determinado aroma. Muito comum é sentirmos o perfume e não conseguirmos identificar todas as notas, ou às vezes, nenhuma. Os perfumes são classificados em famílias e subfamílias olfativas. Isto se deve à predominância de certas notas na composição do produto, o que os confere personalidade própria.
Conheça as sete famílias olfativas, oficialmente reconhecidas:

Fonte das informações: Sepha. (Clique pra ver mais informações!)

Preciso dizer qual a minha preferida? Então. Eu sou louca por perfume da família olfativa oriental. Apesar de morar numa região onde o chique, quente e elegante teoricamente não pega bem, não abro mão das minhas baunilhinhas. E você? Qual seu perfume preferido?? Ou perfumes??? Conta pra gente aí!

Beijo *.*
Sam.

2 comentários:

  1. Deep Red (Hugo Boss) O MELHOR!

    ResponderExcluir
  2. Oi, queria muito saber se tem extraordinary pra vender! Amo demais esse perfume é nunca mais achei

    ResponderExcluir