terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Qual o copo certo?

Helloooo chiques!!!
Encontrei um teste super legal... sobre pra que servem os determinados tipos de copos e o porque deles terem o formato que tem. Sempre gostei dessa coisa de utilidades domésticas... cada coisa em seu lugar ...etc. Encontrei esse teste e até já postei ele no twitter do toda chique, mas quero compartilhar com todas!!!

Quiz: Qual é o copo certo?
Não faça feio. Divirta-se com este guia interativo e descubra qual tipo de copo ou taça serve a bebida que você vai oferecer aos seus convidados
Texto Cristiane Senna | Design e programação Maycon Silva

Arraste o copo para o quadrado ao lado da bebida que você acha que seja servida nele.
Utilizar o copo ou a taça certa para degustar uma bebida pode parecer frescura, mas não é. O formato da borda, a espessura e o material utilizado influenciam, sim, no gosto do drinque. “Isso é fundamental para a percepção dos sabores e aromas certos”, diz Cesar Adames, especialista em destilados e professor da Universidade Anhembi-Morumbi. Além disso, é muito mais charmoso servir um coquetel em um cocktail glass do que em um copo comum, sem pé. Portanto, se você é do tipo aficionado por bebidas e mantém o seu bar sempre abastecido, vale a pena investir em um enxoval – ou pelo menos em uma taça padrão chamada ISO, própria para degustar diversos tipos de drinques. Conheça, abaixo, alguns modelos e aproveite para testar os seus conhecimentos.




Quando você acerta ele explica o motivo do formato do copo!!!
Chiques!! Por hoje a dica é essa... amanhã temos esmalte da semana e eu tenho a leve impressão de que vocês vão adorarrr!!!!

Beijo chique!
Samy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário