quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Maquiagem Para o Natal

Oi #Chiques!!!
Já viram que não deu pra postar a make de natal na quarta né?
Não briguem comigo!! Ainda tô aprendendo a me programar pra conseguir postar normalmente no blog :)

Atrasadinha mas em tempo... a minha sugestão de maquiagem para o Natal...!!
É a chance de quem gosta de abusar do dourado!! Rs.. (eu por exemplo) rs...

O legal dessa opção é que serve tanto pra pele morena quanto para pele branquinha... É quente e chique, e é dourado sem ser espalhafatoso. Isso porque você pode ir com a mão até uma linha em que, quando você está com o olho aberto, a make não fica muito aparente. Para isso é só controlar a altura do seu côncavo.



Vamos aos passos?

Passo 01: Simples. Corretivo e caneta iluminadora. Eu gosto de usar ela antes mas há quem prefira usar depois, mas meu lema é: sua make, você quem manda!!! Tudo o que eu faço é sugerir :)

Passo 02: Fazer a pele, bebê ;) Base (usei uma leve) + pó (usei mineral porque eu gosto da cobertura).
Eu prefiro o acabamento o mais "matte" possível.

Passo 03: Sombra dourada. Eu usei dois tons de dourado, um mais mel e um mais amarelo. Dourado é uma cor que vem em praticamente todas as paletas, das mais baratinhas às mais caras. Além do mais, confessa: você tem aí uma sombrinha dourada e está esperando a ocasião pra usar, que eu sei!! rs ;)

Passo 04: Foi nessa parte que eu me perguntei se eu tinha certeza do que estava fazendo.. rs.. Eu não testei a make antes. Foi pá e bum. Peguei um vermelho metálico meio tomate de uma paleta de 78 cores que eu tenho. Se você não tem sombra vermelha, vai num blush avermelhado ou alaranjado e usa como sombra. O vermelho dá um tom diferenciado no final da make... É, ainda tem mais cores, calma!!

Passo 05: Vamos te salvar do tomate! Aqui eu usei a sombra marrom Cinnabar da Mary Kay (famosa graças a nossa querida Alice Salazar). Essa sombra tem o tom marrom opaco perfeito para marcar o côncavo das peles mais claras e dar um ar de chique na 'coisa'. Quanto mais escura for a sua pele, mais escuro o tom de marrom que você vai usar nesse passo. Ele precisa aparecer. Aqui você vai marcar o côncavo por cima do vermelho, mas sem tirar totalmente o reinado dele.

Os passos para saber em que lugar exato do olho vai qual sombra você vê nesse post aqui.

Passo 06: Bom gente, pra não prolongar muuuuuuuito juntei os últimos 3 passos dos olhos aqui. Sombra preta no cantinho do olho (é tipo um côncavo, mas só que não vai muito para dentro) É mais pro canto mesmo e pra deixar o olho amendoado. Se você curte ele puxadinho pra fora pode fazer, mas não esqueça de misturar e esfumar bem a sombra pra não ficar marcadão. Sombra mal esfumada é um fim da picada! Rs.. Não esqueça de um iluminador amarelinho ou begezinho logo abaixo da sobrancelha.. pra dar uma "levantada" no olhar. Eu usei um amarelo clarinho cintilante que eu adoro. Ele fica bem leve, se você reparar vai ver só alguns pontinhos brilhosos logo abaixo da minha sobrancelha.
Depois da sombra preta no cantinho (use preferencialmente um preto opaco) você usa o delineador (liquido ou em gel ou lápis de olhos mesmo) e depois se joga sem dó no rímel, bonita!!!!

Passo 07: Eu tô meio redondinha, meu rosto tá redondinho.. Então para dar uma disfarçadinha na situação eu uso blush meio que na linha de contorno do rosto.. e um iluminador acima. Ele ressalta a maçã do rosto e disfarça a bochecha.. rs.. O batom que eu usei foi o Tanned da Mary Kay + Brilho Gold Sequins, mas o batom pode ser substituído pelo Batom 101 da linha Intense do Boticário ou se você gosta de tons matte tem o Sweet Toffe da Maybeline, também nude no mesmo tom. Se sua pele for mais escura, use somente um gloss. Eu já achei o batom com gloss muita informação, por isso eu recomendo só um batom nude opaco. Nada de cintilância, não me vai colocar um batom rosa também, viu! Só o dourado já tem informação suficiente... rs. Se você é fã de vermelho, experimente um batom vermelho escuro ou bordô. Eu não sei como fica porque eu não sou fã de batom vermelho... rs.

Separa um franjão, joga de lado, faz um coque meio desarumado de lade e vai curtir o Natal com as pessoas que você ama!!! Pronta pra todas :)

Amores!!!!!
Não esqueçam, NUNCA, jamais, do VERDADEIRO significado do Natal.
Natal é o (nascimento) aniversário de JESUS, aquele que sofreu e morreu por nós. E fez isso por amor.
Agradeçam imensamente à Deus por todas as coisas boas que você viveu neste ano, por todas as oportunidades e também pelos erros. Aprendemos muito com eles.
Coloque mais amor na sua vida e comprometa-se a viver com amor cada dia da sua existência. O amor cura todas as feridas do mundo. E esse amor é o amor por você mesma, o amor pela sua existência, e pela sua chance de amar quem está a sua volta.

A vida é um espelho, ela nos dá aquilo que damos para ela.

Boas festas gente! Acho que ainda venho falar com vocês antes do Natal. Estou com a galera toda reunida aqui em casa. Beijos chiques para vocês!

Samy

Um comentário: