domingo, 18 de dezembro de 2011

Dica Chique de Viagem: Fernando de Noronha

Oi #Chiques!

Aproveitar que eu acordei cedo hoje né?! e já deixar registrado no blog a minha dica chique de viagem dessa semana!

No Brasil, eu considero o lugar mais lindo. Dos lugares que eu conheci, é o número 1 da lista. É o lugar onde a natureza é perfeita, e a paz é enorme.. sou doida pra voltar lá..

Hoje o assunto é Fernando de Noronha, um pedaço do paraíso na terra, e o melhor, no Brasil. Faz muito tempo que eu fui então obviamente algumas coisas mudaram... mas a paisagem, pelo que eu vejo em fotos, continua a mesma #coisamaislindadomundo! ..e o show começa dentro do avião, de onde a gente já pode avistar a ilha inteira praticamente até não se conter de curiosidade de andar por toda ela o mais rápido possível!


A única e maior tristeza da minha viagem foi que, na época, a minha câmera digital não era das tops, então.. fotos em baixa resolução :(


A primeira coisa que eu tenho a dizer é que, isso que a gente vê nas fotos, realmente existe (eu tinha dúvidas se podia ser tão lindo mesmo)... mas essas paisagens existem e são incríveis.. pra não dizer: hipnotizantes. Dá vontade de ficar parada olhando a mesma coisa por horas.


"Localizado no arquipélago que pertence ao estado brasileiro de Pernambuco, Fernando de Noronha possui 21 ilhas e ilhotas, ocupando uma área de 26 km², situado no Oceano Atlântico, a leste do estado do Rio Grande do Norte. Constitui um Distrito estadual de Pernambuco desde 1988, quando deixou de ser um território federal cuja sigla era FN. Sua ilha principal possui 17 km² e fica a 545 km do Recife e a 360 km de Natal."

Na minha opinião, as praias mais lindas estão nas imediações do morro dois irmãos, aqueles dois morros lado a lado super famosos que são o símbolo de Fernando de Noronha. A ilha não é muito grande, então dá pra fazer passeios super legais até mesmo andando, porém um carro ajuda você a ganhar tempo e poder ficar mais tempo na praia do que fazendo trilha.

Clique na Imagem para Ampliar
As praias se dividem entre "mar de dentro" e "mar de fora", o mar de dentro é mais calmo... mas o mar de fora tem opções de mergulhos e de passeios para ver golfinhos, que são inesquecíveis. Mergulhar por lá é incrível. Não queira economizar, faça muitas fotos e filmagens porque é algo pra ser guardado mesmo! (Essas atividades somente com instrutores).



Tem um monte de detalhes, mas são coisas que você vai descobrindo no seu período lá. Por exemplo, por ser uma ilha vulcânica, não tem lençol freático então a principal fonte de água doce é a chuva. Lá tem tudo o que você precisa para umas férias maravilhosas... Comidas excelentes, pousadas das mais simples até as mais chiques, restaurantes super legais, um forró pra quem gosta de se divertir a noite, e muita, muita, muita, praia bonita, limpa, e sem ser lotada.

Além disso, para ficar em Fernando de Noronha é paga logo que se chega ao Aeroporto uma "taxa de permanência e preservação", média de R$ 40,00 por dia/ por pessoa.

Clima: Há duas estações predominantes: a seca, que vai de setembro a fevereiro e a chuvosa, com precipitações ocasionais, de março a agosto. A temperatura tem pouca variação durante o ano, mantendo uma média de 28ºC, com muito sol e uma brisa refrescante.

É impossível não recomendar o local. Se tiver a oportunidade, vá mesmo, e aproveite muito!!!

Gente, a dica de viagem de hoje foi essa, espero que tenham gostado!
Beijo chique com carinho e uma semana de sucesso para todos nós!

Samy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário