sábado, 12 de novembro de 2011

O paraíso fica aqui ♪♫

#CHIQUES

Viajar é tudo de maravilindo, né? Eu simplesmente AMO viajar, nem que seja pra Chapada dos Guimarães aqui pertinho, mas o importante é ir. Viajar nos dá a sensação que eu mais amo nessa vida, chama-se liberdade. Tenho vontade de conhecer o exterior mas... ainda não tive a oportunidade e a coragem. (Preciso vencer uma fobia particular de viajar de avião por cima do oceano - que eu adquiri depois de uma viagem à Fernando de Noronha).. rs. Bobeira, né? Mas sei lá... é de bobeiras que a vida é feita e as oportunidades são perdidas (oi?!).

Bom, mas hoje o assunto não é o exterior e sim o nosso "Brasilzão" que diga-se de passagem, é imenso, enorme e cheio de belezas naturais incríveis - além de é claro nós mulheres. Hehe.. modéstia modo OFF.


Acabei de ler na Época Negócios uma matéria sobre as 7 belezas naturais do mundo, e vi que 2 delas ficam no Brasil.. arram, arram, arram! Isso significa uma projeção mundial do nosso potencial turístico, tanto para o sul, com as cataratas, quanto para o norte e centro oeste, com a amazônia, que acaba englobando o pantanal, cerrado, chapadas e outras coisas lindas que temos por aqui.

Tá, ainda não é oficial, mas está perto de ser :D

Não tem como não descabelar, é MUITA umidade e água lá nas catararas...rs
Foz do Iguaçu eu já tive a honra de conhecer.. e a amazônia... ai.. a amazônia eu moro praticamente na porta, benhê! Esse Brasil me mata de orgulho! (o turismo, que fique claro)

Amazônia, sua #linda!
Leia um trecho da matéria na Época Negócios:

O Brasil é o único país do mundo que tem duas maravilhas naturais entre as sete anunciadas hoje pela organização "new7wonders.com", que promoveu uma votação mundial pela internet.
Além das Cataratas do Iguaçu, que o Brasil compartilha com a Argentina, e da Amazônia, uma floresta de sete milhões de quilômetros quadrados que abrange parte do país, além de Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela, a organização escolheu outras cinco maravilhas.
São elas a baía de Halong (Vietnã), o Parque Nacional de Komodo (Indonésia), a ilha de Jeju (Coreia do Sul), a Montanha da Mesa (África do Sul) e o rio subterrâneo de Puerto Princesa (Filipinas), informou a portal.
A organização do concurso, uma iniciativa do empresário suíço Bernard Weber, advertiu, no entanto, da possibilidade de haver alguma mudança na relação, pois os resultados da votação até agora são provisórios e devem ser validados no início de 2012.
"Existem muitos países que têm belezas naturais, mas o Brasil se sobressai por essa singularidade representada pelas Cataratas e a Amazônia", acrescentou Guerreiro.

Mas... e as outras maravilhas, vamos conhecer????
(Possivelmente não estão em ordem, tá?)

Baía de Halong (Vietnã)
Ilha de Jeju (Coreia do Sul)
Parque Nacional de Komodo (Indonésia)
Motanha da Mesa  (África do Sul)
Rio Subterrâneo de Puerto Princesa (Filipinas)

A única injustiça nisso tudo é ter que escolher apenas 7 maravilhas, pois eu acho que tem muito mais do que isso no mundo... E vocês, o que acham?


Nenhum comentário:

Postar um comentário