quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Tânagra - Tratamento para os cabelos descoloridos

Oi bonitas!!!

Tudo joinha? Espero que sim!!
O assunto de hoje é cabelo... cabeleira...!!! Vou contar os produtinhos que estão dando aquela mão na hora de cuidar das minhas madeixas. Bom, quem me conhece sabe que, depois de 5 anos de jejum de química nos cabelos (sim, eu fiquei 5 anos sem passar nenhuma tinta ou descolorante) eu inventei de fazer mechas.

Mas como a gente sabe, mechas, luzes e descoloração são coisas que realmente detonam os fios. E detonam mesmo, não adianta dizer que não. O cabelo normalmente só fica impecável quando está escovadinho. Caso contrário, na grande maioria das cabeças, o cabelo fica ressecadinho, com menos brilho, mais fácil de embaraçar... etc.

Enfim, eu tinha duas grandes vontades em relação ao meu cabelo:
1. Pintar de preto;
2. Fazer luzes ou mechas.

Fiz as mechas. Me arrependi e não me arrependi. Eu gostei do resultado, mas eu estava acostumada com o brilho e a praticidade do cabelo natural. Só estava enjoada da cor, da mesmice. Fui lá e "pei"!

Daí, meu cabelo ficou assim:


Bom, claro que, com as minhas experiências anteriores em estripolias com o cabelo, eu fui garantir uma hidratação antes da primeira lavada pós salão. Fui direto na loja de cosméticos e pedi algo eficiente para hidratar os fios descoloridos e tirar o volume.

A vendedora me recomendou coisas lindasss... e caras! Eu, no auge da minha mão-de-vaquice reformulei o pedido: algo bom, mas com preço que eu possa pagar!!! huahuahua.... Ela me apresentou a linha "Tânagra". Nunca tinha ouvido falar - confesso - e duvidei muito. Ainda mais porque ela queria me vender a linha completa incluindo shampoo, condicionador, sei lá o que... etc...Mas eu só levei um creme e um leave-in pra casa.

Gente! pensa num bom negócio que eu fiz!!!



Por R$ 33,00 um creme de hidratação ótimo, que é próprio para cabelo com mechas. Uso toda vez que eu lavo o cabelo. Já estou no segundo pote. Primeiro eu lavo bem o cabelo com shampoo pra tirar as impurezas (o creme age muito melhor no cabelo limpo). Então eu divido o cabelo no meio, passo o creme, massageio, deixo agir uns minutos, às vezes uso uma touca térmica e às vezes não... enfim, desde que descolori, não precisei cortar as pontas das madeixas. Eu odeio cortar cabelo, e esse creme tá dando uma vida útil muito maior às pontinhas. Não vi ponta dupla até hoje!!! Uma vez eu viajei e tive a ousadia e não levar esse creme. Quase morri pra lavar e desembaraçar. Eu adorei!!!! 


Ps.: Creme de hidratação e condicionador é só nas pontas, viu, bonecas?! Não vão besuntar a raiz pra não ficar com a cuca oleosa!!!

Como eu disse, não comprei a linha completa, então todo o restante do processo é o básico, Shampoo anti resíduo transparente (OXI), shampoo leitoso (Dove ou Elseve), condicionador (Dove)... depois do processo, na hora de secar (com secador ou ao natural) eu aposto no Leave-In da mesma marca:


Não é um alisamento, mas ajuda muuuuuuito. Por R$ 25 dinheirinhos ele condiciona e ajuda o efeito de liso durar mais. Se secar com secador, ótimo, mas se for sem secador, bom também: ele tem um efeito "anti friz" que dá uma derrubada no cabelo rebelde. É isso que faz por mim. Um lindo. Cheirinho de salão, rs!

Pretendo em breve comprar o restante da linha. Estou me disciplinando a ser menos pão dura e investir mais em mim, mas com qualidade e não com quantidade, como tenho feito utimamente.

Gente!
Amanhã vou fazer um post poderoso sobre um batom que eu recebi hoje e simplesmente #AMEEEEI!!!
Não percam, eu tô ansiosíssima, rs.

Essa foi a minha dica de hoje, beijos e viva simples!
Samy.

Um comentário:

  1. Esses produtos da Tânagra são meus completos e próprios amores. Eu tenho um igual ao seu. =D E tenho outra linha de Cupuaçu (a embalagem é amarela, não lembro o nome da linha) que tamém é muito amor pra dar.

    ResponderExcluir