domingo, 30 de outubro de 2011

Dicas para ser (mais) feliz!

Bom dia CHIQUES!
Bão cocês?

Hoje é domingo... dia de descanso, mas eu não vou descansar muito não. Quero aproveitar cada minuto do dia para fazer as coisas que eu amo.. inclusive curtir meu amor, postar no blog e trabalhar!! Rs..

Decidi fazer um texto diferente hoje. No lugar de falar de produtos eu quero falar de comportamento, de vida, e compartilhar um pouquinho da minha pouca experiência de vida com vocês. Não que interesse... mas... que sirva para você ver o quanto é importante traçar seus próprios objetivos.


É importante definir conceitos para a sua vida, eles que vão te guiar quando você não souber o que fazer nos seus momentos de desespero dúvida... rs

Eu vou listar os meus e sugiro que você liste os seus também! No meu caso - que tive depressão por muito tempo - tomar algumas atitudes em determinadas áreas da vida foi essencial. Aqui eu vou listar algumas das mais importantes pra mim:



TRABALHO


Eu trabalhei durante um tempo como funcionária. Mas em uma determinada altura, eu joguei tudo pro alto e fui trabalhar com o que eu gostava, do jeito que eu queria trabalhar, e fazendo meu serviço com amor e dedicação, obtive bons resultados, o que me deixou satisfeita com a minha profissão.
Trabalhamos grande parte do dia, por isso, devemos escolher um trabalho que gostamos.
Eu trabalho muito, mas se meu dia fosse maior eu trabalharia mais e com muito prazer, porque eu amo minha profissão. Sou designer e vou cursar publicidade ano que vem.
Trabalhar no que você gosta te faz trabalhar bem, e trabalhar bem te faz ganhar dinheiro. E ganhar dinheiro te deixa satisfeita. Esse papo de que dinheiro não traz felicidade é mentira... Pode não trazer felicidade mas te ajuda a ir sofrer em Paris, em Miami... huehuahuehua




AUTO ESTIMA

Aceitar-se. Eu sofri muito e gradativamente por ver as mudanças no meu corpo, aos 19 anos eu pesava 58kg e aos 27 cheguei aos 76kg. Uma grande parte do meu sofrimento se devia que eu cada vez menos conseguia entrar nas minhas roupas. Eu sou extremamente zelosa e tenho roupas de 8 anos atrás guardadas aqui. Mas eu não compreendia o tanto que o tempo passou, eu tenho quase 30 anos, não há como querer ter o corpo de 19 pro resto da vida. O tempo passa, nosso metabolismo muda, nossas necessidades mudam, o nosso ritmo de vida muda. Óbvio que não vou relaxar e ir aos 100kg pregando que o importante é ser feliz. Eu faço dieta (tenho 72,3kg hoje), quero chegar ao peso ideal pra minha altura (66kg) mas eu decidi que eu não vou enlouquecer por causa disso. O regime vei ser do jeito que dá e quando der, afinal não é questão de saúde, e sim de estética. E o que é bonito? O que é feio? Quem decide isso???





TER OBJETIVOS

É o melhor que podemos fazer por nós mesmos. E quando eu digo ter objetivos eu digo ter pelo que lutar, ter o que querer, ter uma causa para abraçar. Inclusive ser um pouco egoísta - e o egoísmo nesse caso não é pecado, é questão de sobrevivência. Inconscientemente as pessoas são movidas pelos próprios interesses.  O que significa que cada um tem os seus e se você não tiver os próprios ninguém vai ter por você. Sonhe, sonhe alto, e sonhe só pra você. Ninguém precisa saber pelo que você está lutando, divida os resultados e não a busca.





AME

Ame muito, ame desesperadamente, mas ame de verdade. Não use a palavra amor pra definir sentimentos que você não conhece. Não use a palavra amor para substituir a paixão, o carinho, ou a amizade. Cada coisa é uma coisa e ser amado é uma responsabilidade também. Quem te ama tem expectativas com você, que você ama te faz criar expectativas sobre ele/ela. O amor nos faz completos, mas não saia amando todo mundo com medo de ficar sem amar ninguém. Nesse caso, qualidade vale muito mais que quantidade.
E não se esqueça, tente não criar expectativas nas pessoas, assim você não se decepciona.





PROBLEMAS

Todo mundo tem. Mas não deixe eles tirarem seu sono. Há pessoas que conseguem manter a calma mesmo quando estão a beira de perder tudo, e às vezes, a gente, por não saber o que vestir hoje a noite, achamos que o mundo vai acabar. Manter a calma faz toda a diferença. Não se desespere por conta de problemas, existe uma afirmativa antiga que eu resolvi tomar de base:
"Se o problema tem solução, não se preocupe.
Se não tem solução, não adianta se preocupar."


Por hoje as dicas são essas. Mais tarde eu tenho um post de make para as CHIQUES arrasarem ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário