domingo, 19 de fevereiro de 2012

Delineado - Escolha o seu estilo!

CHIQUESS!!!

Essa semana recebi a Revista Boa Forma e vi uma matéria maravilinda sobre delineadores. Vale muito a pena compartilhar com vocês! Vamos?

No traço da moda
Entra tendência, sai tendência, o delineador continua um clássico. Motivos não faltam: o look combina com todas as mulheres e realçam o look com uma linha só. Não sabe como usar? A gente ensina!

Um estilo para chamar de seu

Adele
Clássico
Em versão discreta (mas não menos impactante, como usa a cantora inglesa Adele), o delineado clássico pode ser até mesmo a sua maquiagem do dia a dia. Faça um traçado fino bem rente aos cílios superiores e finalize o desenho puxando-o levemente para cima no canto exterior. "Como é mais básico, dá para usar desde nude até vermelho nos lábios", explica Danilo Toscano, maquiador de São Paulo. Aplique um iluminador em toda a pálpebra móvel antes de começar.


Kate Perry
Gatinho
O desenho gatinho, ou cat eye, em inglês, garante o estilo pin up, a cara da cantora Katy Perry. Comece fazendo uma linha fina bem rente aos cílios superiores. A partir da metade do olho, engrosse o traço. Quando chegar ao canto exterior, afine-o novamente e, ao mesmo tempo, direcione-o para cima. Depois, passe o delineador na linha dos cílios inferiores a partir da metade do olho e una os dois traçados. "Lápis branco ou bege na linha-d’água dão a impressão de olhos maiores", ensina Danilo Toscano.


Amy Winehouse
À la Amy Winehouse
Para copiar o visual que virou marca registrada da cantora, faça um traço grosso, sem muito cuidado em ficar perfeito, e finalize com um cat eye bem geométrico, puxando-o em linha quase reta na direção da ponta da sobrancelha. "O ideal é que o traço não encoste na sobrancelha", fala Danilo. O look, mais rebelde e ousado, combina com mulheres modernas e em ocasiões informais.



Sugestões da Revista:


A revista dá alguns "truques" mas sugere que a melhor forma é treinar. Eu particularmente acho que não existe truque, porque eu já tentei altas técnicas e nada garante um delineado perfeito, senão o treino. E eu ainda estou aprendendo!! Eu acho que, se não treinar, não tem truque que funcione... ..massss.. opinião é opinião né!

#DICA 1
Antes de começar, use o próprio delineador para fazer pontinhos ao longo da linha dos cilios superiores. O pontilhado vai servir como um guia, que facilita na hora de fazer o traço definitivo.

Minha opinião: Essa dica raramente funciona. Se a pessoa não tem leveza na mão, vai acabar fazendo pontos grossos ou desalinhados e na hora de segui-los, vai acabar engrossando demais o delineado para cobrir os pontos.

#DICA 2
Experimente fazer primeiro um traço com um lápis preto, que proporciona mais firmeza e menos risco de borrar. Quando estiver pronto, é só aplicar o delineador líquido por cima do "rascunho".

Minha opinião: Além do mesmo problema de cima (engrossar demais o traço para cobrir o "rascunho"), tem o fato de que, se a pessoa consegue delinear com o lápis, com um pouquinho mais de treino consegue com o delineador.

Saindo da matéria e voltando a humilde opinião da aspirante à chique que vos escreve:

Escala de dificuldade
Como é mais fácil e mais difícil fazer o delineado, por tipo de produto (para mim).
1 - Mais fácil > 5 - Mais difícil

1 - Lápis Normal
3 - Lápis Retrátil
2 - Caneta Delineadora
3 - Delineador em Gel
4 - Delineador Líquido



Bom, chiques, as dicas de hoje são essas!!! Vimos alguns tipos de delineadores e pra que eles servem, e os estilos mais comuns.. Como eu disse no post da make para o carnaval: treina e se joga sem medoooo no delineador, porque é lindo e nunca sai de moda!

Beijos chiques ;*
Samy

Nenhum comentário:

Postar um comentário