domingo, 27 de novembro de 2011

Jaciara e Juscimeira - MT

"Quero férias!!!!!!!!!!!!!!"

Oi Chiques!!!
Belezinha? Espero que sim.
Hoje é dia de falar de uma coisa que eu adooooro. Descansar. Estamos naquela época de final de ano que a gente só consegue pensar em uma coisa preciosíssima, descanso... afinal, já acabou o ano praticamente. Isso significa que temos (precisamos) rever conceitos, renovar energias, pensar na vida... e nada melhor que um bom descanso pra isso.

Rafting em Jaciara
Na verdade, eu tiro férias sempre fora de época por inúmeras razões (menor concorrência nos lugares, preço, etc). Estou há um bom tempo sem uma viagem longa ou umas férias de mais de uma semana. Mas quando preciso descansar, eu vou pelas opções que tenho aqui perto de Cuiabá, que por sinal, não deixam à desejar! É tudo perto, confortável, o preço até amigável, e um descanso garantido - principalmente no meio da semana.

Graças a Deus meu trabalho e minha agenda me permitem esse luxo... raramente, mas permitem! Nada como uma fugidinha né? Eu aproveito muito!

Cachoeira da Fumaça - Jaciara
Dois desses lugares que eu A-DO-RO são Jaciara e Juscimeira. Jaciara porque tem Rafting e Rappel na Cachoeira da Fumaça (eu só faço Rafting - tenho medo de rappel mas meu marido adora, rs). E Juscimeira porque tem o melhor hotel da região pra descansar, o Águas Quentes Mariha, com várias piscinas de águas quentes, e limpas!!!.... olha que show:

Pousada Águas Quentes Mariha (Foto do Site da Pousada)
Nessa foto só aparecem três piscinas mas tem umas seis... todas de água quente em várias temperaturas. A melhor opção pra comer lá é a lanchonete ou a la carte, o buffet não é muito diversificado não, mas o café da manhã é delíciaa! Tem massagista na pousada... adoro! A estrutura é super confortável. 

Em Jaciara, tem o Balneário Thermas Cachoeira da Fumaça onde você compra o voucher e combina o horário do rafting e/ou rappel. E se quiser também pode passar um day use. Não cheguei a entrar lá mas ouvi dizer que é legal. Como eu não gosto de lugares cheios, durante a semana deve ser melhor, rs.

Balneário Thermas Cachoeira da Fumaça - Foto do Site do Baneário
Enfim, descansar é sagrado mas nem sempre dá, mas quando posso, este é um dos lugares que eu vou correndooo!!! São cerca de 150km de Cuiabá à Jaciara e mais uns 10 pra cidade do lado, Juscimeira, que tem o hotel.

Clica que aumenta!
Bom gente!!! Minha dica de passeio de hoje é essa. Domingo que vem vamos falar de um lugar que amei demais... que é Fernando de Noronha. Bom, deu pra ver que eu adoro água, né? Eu realmente AMO água!!! Praia, águas quentes, natureza.. é comigo mesmo. Nada mais relaxante e nada melhor pra nos renovar do que uma boa dose de natureza.


Site do Balneário: http://cachoeiradafumaca.com.br

*** Adicional: Uma amiga postou no meu face uma experiência péssima que teve na pousada... não sei se é assim o tempo todo e eu dei sorte, ou se ela deu azar.. mas de toda forma, vale ressaltar: ela NÃO RECOMENDA  a cozinha do restaurante do Hotel Mariha, e nem os quartos com hidromassagem. Teve uma péssima estadia com problemas lá desde às piscinas até mosquito na comida e a banheira com sujeira e mal cheiro. A experiência pessoal dela é bem trágica, concordemos. Torcemos para que a administração do hotel elimine esses tipos de problemas, para não manchar a imagem de uma pousada que tem a oportunidade de ser uma dos melhores da região. A minha experiência no local foi boa. A única coisa durante as minhas duas vezes lá, que deixou muitíssimo à desejar foi o atendimento e a atenção dos funcionários, rs.

Beijo chique, gente!!!
Até amanhã ;)

Samy

Um comentário:

  1. jaciara e unica nao tem igual nos moramos no paraiso que chiqui kkkk nos tambem somos todos chiquis

    ResponderExcluir