domingo, 16 de outubro de 2011

Toda chique e econômica!

Oi gente!!!
Tudo certinho???

Hoje eu vim trazer um monte de dicas super BBB, do jeito que a gente gosta.. só AVON, coisas muito em conta, e com isso não tem desculpa pra não se embelezar!! Quero ver todo mundo ficando linda pra começar uma semana #BAPHOOO com horário de verão e tudo.

Fim de semana é meu tempo de renovar a pele, os pés, as mãos... a vida \o/ (tá, exagerei)..

Vamos lá? Hoje eu fiz um dia de beleza muuuuito baratinho, pra provar que dá pra ficar ótima gastando pouco.. e vou compartilhar com vocês.. chique, poderosas e baphônicas do meu coração ;)

ADÓRO ;)

Primeiro o rosto!!! Além das três etapas básicas e religiosas que devemos à nossa pele do rosto - rosto é cartão de visitas - uma vez por semana é importante fazer uma limpeza profunda, com esfoliação e tudo mais.

Minha pele é normal; nem mista, nem seca e nem oleosa. Por isso não precisa de muita frescura.. sorte dela. Primeiro eu dou uma aparadinha básica na sobrancelha e pelinhos do rosto... depois tiro um cravinho ou outro de leve... e vou pro espelho fazer uma esfoliação no rosto. Use um esfoliante próprio para rosto. Nada de creme de corpo ou de pé, viu? 

Esfoliação caseira?

Bom gente, a Avon tem uns legais e baratinhos, da própria linha ClearSkin inclusive. Se você não tiver esfoliante, uma colherzinha de açúcar refinada misturada com umas gotinhas de água e sabonete para bebê funcionam ingualmente. Já fiz muito disso benhê ;) Primeiro você molha o rosto com a mistura de água e sabonete neutro, depois passa o açúcar na pontinha dos dedos e passa no rosto, esfoliando... olha, esfoliar não é lixar massa corrida não! Cuidado pra não se machucar! Depois de esfoliado você usa um creminho ou gel de limpeza como esse de cima.... lavando beeem o rostinho e ficando com a pele fofa e cheirosa ;) Toda chique e linda!
Gel de limpeza profunda - ClearSkin (AVON)
Em média R$ 6
Ps.: Meninas, nunca, nunca, nunca inventem de passar no rosto nada como vinagre, limão e essas loucuras. Isso faz mal pra pele, tem ácido e sair passando qualquer coisa na pele pode ter consequências irreversíveis!!!!

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Vamos para os pés? Além de fazer a unha, deixar a patinha na água e tudo mais, vale também um cuidadinho especial. Como eu já estou com a unha feita hoje, fiz só um tratamento. Rapidinho e eficaz. Eu NUNCA passo lixa nos pés (calcanhar) em hipótese alguma. E olha que eu ando muito descalço. Não sei como funciona essa coisa de rachar os pés, minha mãe e minha vó tem esse problema, mas vivem passando lixinha e tau. Eu coloquei na minha cabeça que se eu nunca lixasse não teria isso. E acho que funcionou, rs.

Esfoliando o Pé

Esfoliar o pé é facinho com esse creme. E é uma delicia. Primeiro você passa ele no pé, massageando e esfoliando obviamente, desde o tornozelo até os meios dos dedos.. todos! ...planta do pé, parte de cima do pé... tudo tudo... bem esfregadinho.. e depois disso, coloca o pé numa bacia com água (de temperatura ambiente à morna). Deixa uns 10 minutos no máximo pra não virar uma ameixa ^^.... tira bem o creminho, enxagua o pé é.....
Foot Works - Esfoliação Suave
Preço Médio R$ 12

Hidratando o pé

..você leu certo! Luvas de silicone para o pé, sim senhora. É infalível. A hidratação que o creme proporciona à qualquer parte do corpo, não se mede somente pela capacidade do creme, mas também pela densidade. Quanto mais denso, mais protetora a película que ele forma em volta da pele, e isso contém a hidratação natural do corpo, potencializando o efeito do creme. (Lí isso numa revista PROTESTE, acredita?) ..por isso, depois de esfoliar o pé, eu hidrato com luvas de silicone. Ele é bem denso sem ser melequento. Depois de passar o creme, eu coloco uma meia. Se for a noite durmo com ela. No dia seguinte você acorda com o pé direito até sem querer, meu bem ;) 

Luvas de Silicone
Preço médio: R$ 8
Ps.: Luvas de silicone também atendem bem cotovelos e joelhos na falta de um creme específico, pode apostar nele sem medo!

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Depois dos pés, vamos para as mãos, cuidadinho especial também. Este creme de cutículas é muito bom. Uso ele principalmente em volta das unhas e nas pontas dos dedos, antes de tirar o excesso de cutículas. Ele também é uma ferramenta de salvação naquele dia que você tem que estar linda para uma reunião e a unha está a desejar. Alguns minutinhos antes de sair passe ele nas pontas dos dedos. Ele "abaixa" aquelas pelinhas em volta da cuticula e some com a aparência ressecada das pontas dos dedos. O efeito não é muito duradouro, mas é uma ótima solução pra quando não dá pra colocar a mão de molho. Não tem cheiro e não é melequento. É até meio aguadinho, mas nada que vire bagunça. Tem quem use na mão inteira, eu só uso no dedo e uma bisnaguinha dessa dura horrores!!

Nail Experts - Creme Hidratante de Cutículas
Média de R$ 5

Esmalte da bonita ;)


Estou com a unha curtinha hoje, mas nem por isso vou deixar de lado o meu lado mulherzinha né?! Hoje eu estou usando um esmalte dourado, básico e nada básico. De longe é neutro. De perto é dourado mesmo. Gosto do esmalte da avon porque seca rápido. Mas também sai rápido. Mas também não importa, eu não fico com a mesma cor mais que 3 dias mesmo...rs

Garota da Capa, Avon.
Dourado - Preço Médio R$ 2

Bom gente!!
Minhas dicas de hoje foram essas... tudo muito simples e fácil de se obter... esses produtinhos baratíssimos eu também uso e recomendo. Eles fazem muito bem a parte deles. Pode se jogar sem medo de ser feliz.

E você? Faz seu dia de beleza toda semana??
Que produtos você usa?
Deixa sua dicas pra gente!

Beijos e fique toda chique essa semana ;)
Samy

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário